30 de set. de 2010

Dica de Hotel em Londres

O The Rembrandt Hotel é uma ótima opção de hotel 4 estrelas em Londres.

Super bem posicionado na Thurloe Place ( Knightsbridge), fica somente a 5 minutos de distância do metrô South Kensington (Circle e District Lines), quase em frente aos museus Victoria and Albert e Natural History e dá pra ir andando para o Hyde Park (atravessando a Exhibition Road) e para a Harrods.

Sem contar que ao redor do hotel existem diversos cafés e padarias legais, inclusive os franceses e deliciosos Paul e Le Pain Quotidien, lojas de roupas e supermercados. Se bater aquela preguiça de pegar metro, dá pra se divertir muito pelas redondezas do hotel.

O lobby e as áreas comuns do hotel são tradicionais e um tanto simples, porém o buffet do café da manhã é riquíssimo e delicioso. Lá você pode escolher entre o café inglês tradicional completo, presuntos e salames, queijos, frutas, vários tipos de pães e croissants, geléias, cereiais, iogurtes, sucos e etc.



Fotos do Quarto Standard:









Fotos do Hotel:





Fotos do café da manhã:


11 Thurloe Place,

London, SW7 2RS

Tel: 020 7589 8100



28 de set. de 2010

Chegando em Londres - Heathrow Express

Eu tinha previamente comprado passagens de ônibus da National Express para ir de Heathrow a Londres, mas como tudo correu tão rápido na imigração, decidimos ir pra Londres de trem mesmo, pois nosso ônibus só ia sair 10:20am.

No Terminal 5, onde todos os voos do Brasil aterrisam, é muito fácil comprar passagens para o Heathrow Express. Você pode comprá-las diretamente no balcão ou nas máquinas self-service. Eu escolhi as máquinas self-service. Com as passagens compradas, tudo que devemos fazer é seguir as sinalizações, descer um elevador e pronto: estamos no trem da Heathrow Express.

Em 15 minutos estávamos na estação Paddington.


Minha experiência na imigração em Heathrow, Londres.

Finalmente fiz a minha tão esperada viagem para Ingalterra! Fui no dia 11/09 e retornei no dia 24/09, pouco tempo, mas deu pra ver um monte de coisas.

Hoje queria falar sobre a imigração em Heathrow...

A gente lê muita coisa na internet sobre como é difícil passar na imigração em Londres e quantos brasileiros são deportados sem nenhuma explicação. Porém comigo a experiênci foi a mais maravilhosa possível.

Cheguei com meu namorado 7:20 da manhã, a fila estava imensa e com poucos oficiais trabalhando. Observamos que todo mundo na nossa frente estava passando sem problemas. Quando chegou a nossa vez, é claro que caímos no oficial mais mal humorado, mas apesar do mal humor, ele só olhou nossos passaportes, perguntou o que iamos fazer na Inglaterra, quantos dias iamos ficar e carimbou nossos passaportes. Assim fácil fácil. Meu namorado nem abriu a boca, pois não fala inglês, e o oficial também não perguntou nada sobre ele.

Não pediu para ver reservas de hotel, reservas de trem, itinerário, dinheiro, cartão de crédito, nada. Ficamos incrédulos com a facilidade que foi entrar em Londres.

Pode ter sido sorte nossa não termos que passar por uma sabatina ou pode ser que essas histórias de dificuldade e deportação tenham sido mesmo por motivos genuínos, porque esses caras são treinados para detectar o nervosismo e a exitação das pessoas que estão indo imigrar ilegalmente.

E eu senti isso na pele, pois quando fui pra Inglaterra em 2003 com a intenção de imigrar ilegalmente, tive que responder a milhares de perguntas numa sabatina de quase 1 hora. E dessa vez isso não aconteceu. Como explicar isso? Sorte ou os caras têm mesmo a técnica de detectar suspeitos? Pode ser que eu esteja assistindo a muito Lie To Me, mas...

Também conta o fato de você estar bem vestido e falar um inglês fluente. Não tem como negar, nessas horas a aparência e postura é o que conta.

Portanto se você estiver indo pra Inglaterra a passeio, não se preocupe com a imigração, tudo vai correr às mil maravilhas se você agir com segurança, responder com as perguntas com clareza e calma.