28 de jun. de 2010

Compras em Londres

Londres oferece inúmeras opções aos consumidores, de lojas de departamentos e lojas especializadas a barracas de mercado e porões com boas ofertas. Muitas pessoas vêm à cidade só para fazer compras. A Oxford Street e a Regent Street ficam apinhadas no verão e durante a temporada natalina, que começa em novembro. Filas longas se formam nas lojas mais populares, como a mundialmente famosa loja de brinquedos Hamleys, mas também há áreas mais tranquilas.


AGENDA DE COMPRAS

LOJAS DE DEPARTAMENTO
Marks & Spencer - Loja famosa por suas roupas masculinas e femininas de boa qualidade e preços razoáveis, artigos para casa e alimentos finos.

Harvey Nichols - Loja de departamentos chique com vitrines maravilhosas e um balcão de beleza ultramoderno. seis andares de roupas, artigos para casa e um mercado de alimentos no quinto andar. Elegante café, restaurante e sushi bar.

Liberty - Roupas clássicas e artigos de luxo em um belo edifício em falso estilo Tudor, com rangentes escadarias, construído nos anos 20.

John Lewis - Lugar certo para comprar itens para casa, desde pilhas e toalhas a móveis e cozinha completas. Alta qualidade, disposição clara e lógica, e preços imbatíveis. Há também produtos de beleza e roupas a preços moderados.

Selfridge's - A fachada vitoriana esconde esta loja popular, agora um moderno empório repleto de roupas de estilistas, acessórios e um imenso salão de beleza. A parte de alimentação tem produtos ecléticos do mundo inteiro.

Harrods -Mais do que uma loja de departamentos, a Harrods é um reino em miniatura. O vasto edifício de terracota ocupa 6ha. A praça de alimentação no primeiro andar é o maior destaque, devido à variedade de alimentos à mostra e tamém ao teto de azulejos de W.J. Neatley (1902). A loja possui diversas opções de restaurantes, cafés, pizzaria e pub.
Restaurantes na Harrods.


 Harrods Food Hall

PARA CASA
Heal's - Meca de design contemporâneo e interiores e móveis, tem também tapetes, camas, tecidos para revestimento, roupa de cama e acessórios para casa de alta qualidade.

COMIDA E BEBIDA
Fortnum and Mason - Fundada em 1707 como uma mercearia, esta famosa loja tem painéis de madeira e lustres. A sala de alimentos no térreo é especialmente boa. Lá vende-se todos os tipos de chá, cafés de diversas origens, geléias, marmeladas, alimentos finos e maravilhosas cestas de picnic.

Neal's Yard Dairy - A rainha das lojas de queijo de Covent Grade vende queijo feito em pequena escala nas ilhas britânicas.

R Twining & Co - Uma das firmas mais antigas de Londres, a Twinings vende chá a cerca de 300 anos. Esta loja tem uma ampla gama de chás, infusões de frutas e ervas, bules, xícaras, canecas e biscoitos.

Rococo - Centenas de variedades de chocolates incríveis, sobretudo artesanais, incluindo ovos de codorna (pralinés), marzipans, cremes de violeta e grandes barras. Fica em uma agradável fileira de lojas a cerca de 20 minutos de caminhada da Sloane Square.

Gerry's - Seja qual for sua bebida favorita, a Gerry's provavelmente tem e, se não tiver, você há de se interessar por algo da extraordinária coleção de vinhos e destilados. Esta loja clássica resume o espírito do Soho. Cordial serviço especializado.

Thorntons - Chocolates e balas com belas embalagens.

LIVROS
Waterstone's - A filial de Piccadilly é a maior livraria da Europa, com andares especializados em ficção, títulos acadêmicos, literatura infantil e outros assuntos. Há um café no quinto andar.

Hatchards - Aqui você acha qualquer livro publicado na Grã-Bretanha. As categorias disponíveis incluem arte, arquitetura, gastronomia, enologia, artes cênicas, ciências, filosofia, esportes e temas militares.

Foyles - Esta enorme livraria com 1,4 milhão de títulos é o lugar mais provável para achar alguma obra rara. Tem uma programação intensa de almoços literários, uma grande seção de discos, um atrativo café com jazz e uma seção de livros para, sobre e escritos por mulheres.

Books For Cooks - Você pode experimentar várias receitas todo o dia nesta popular loja de gastronomia. Além da fabulosa livraria de culinária, há diversas demonstrações e cursos breves a cargo do proprietário Eric Treuillé e outros chefs e autores de gastronomia.

Borders - Livros, cds, revistas e papelaria.

MÚSICA
Virgin Megastores - Grande loja de discos.

HMV - Imenso varejista de discos.

MODA
Burtons - Roupas masculinas a preços médios.

French Connection - Conhecida loja de roupas.

Gap - Moda casual para homens, mulheres e crianças.

H & M - Roupas baratas para homens, mulheres e crianças.

Jigsaw - Roupas bonitas para mulheres jovens.

Laura Ashley - Roupas feminias e infantis, e acessórios para casa.

Monsoon - Roupas de festa femininas e infantis.

Next - Roupas práticas para homens, mulheres e crianças. Também vende acessórios e sapatos.

TopShop - Moda jovem atual para mulheres.

TopMan - Moda jovem atual para homens.

Oasis - Moda jovem atual para mulheres.

FARMÁCIA E COSMÉTICOS
Boots - Farmacêutico e ópticos, cosméticos e perfumaria, itens para bebês e crianças, revelação de fotos, e artigos para casa.

The Body Shop - Produtos cosméticos à base de recursos naturais sustentáveis.

PARA CRIANÇAS
Hamleys - Maior loja de brinquedos da Grã-Bretanha. Cinco andares repletos dos últimos lançamentos em brinquedos, bonecas, fantasias, jogos de computador e muito mais.

Traditional Toys Of Chelsea - Como o nome sugere, este é o melhor lugar para brinquedos tradicionais de madeira. Tem tamém rinquedos de pano, fantasias, bonecas e marionetes, mas não vende jogos de computadors.

Mothercare - Roupas para bebês e crianças, brinquedos e equipamentos.
 
MERCADOS
Portobello Road - Famoso mercado de rua com centenas de barracas de antiguidades, roupas vintage, ojetos e, na ponta norte, frutas , legumes frescos, assados e carne. Não é barato e há muita porcaria, porém é divertida.

Camden Lock Market - Em um belo cenário na área de Camden Lock, este mercado vibrante foi ao longo dos anos ocupando todo o espaço que vai do canal até a Camden Lock Place. Há desde roupas de estilistas a arte, comida e móveis.

Covent Garden - Compensa vir ver os artistas de rua e sentir a atmosfera animada. A área central abriga um mercado de antiguidades e itens colecionáveis às segundas-feiras, e um mercado de artes e artefatos no restante da semana.

Berwick Street
- Este mercado de frutas e legumes no Soho tamém vende queijos, pães, ervas e especiarias. Ruidosos donos de barracas, pessoal da mídia e da moda mais uns tipos meio sombrios criam um ambiente animado. Venha na hora do almoço para ver o mercado no auge.


25 de jun. de 2010

Linhas de ônibus e atrações em Londres

Clique na imagem para ampliar.

Introdução a Londres

Londres é uma das melhores cidades do mundo para visitar. Dois mil anos de vida deram à capital do Reino Unido mais de 19 mil edifícios oficialmente considerados de interesse especial - arquitetônico ou histórico.

A cidade cresceu praticamente sem planejamento, o que explica sua imprevisibilidade: a paisagem e a atmosfera mudam de uma esquina para outra. Há palácios reais e grandes monumentos, lojas elegantes, teatros, música e arte, além de um dinâmico pólo financeiro e empresarial. Londres é populosa, barulhenta, chuvosa e muitas vezes oferece dificuldades de circulação, mas é definitivamente animada.

OS BAIRROS DE LONDRES
Camden e Regent's Park - Situados no norte de Londres, abrigam o famoso museu de cera Madame Tussaud's e o zoológico.

Chelsea e Belgravia - Ruas bonitas e arborizadas ao norte do Tâmisa, com a King's Road e Sloane Square para compras.

City - O núcleo original da cidade, hoje coração financeiro da capital; as atrações principais são a Torre de Londres, a Tower Bridge e a St. Paul's Cathedral.

Clerkenwell e Islington - Na periferia da City, no sentido norte: território tradicional da política radical, hoje muito chique, com cafés e lojas de artesanato caras.

Kensington - Área elegante e rica a oeste de Hyde Park, gira em torno do Kensington Palace e dos Kensingtons Gardens.

Knightsridge - Ruas comerciais de alto nível, aos sul do Hyde Park, onde ficam as famosas lojas Harrods e Harvey Nichols.

Mayfair - Área residencial relativamente tranquila e rica a leste do Hyde park, entre a Oxford Street e Piccadilly.

Notting Hill e Holland Park - Bairros da moda, associados a celebridades, a noroeste do Hyde Park: aqui ficam o mercado de Portobello Road e o carnaval de Notting Hill.

Piccadilly e St. Jame's - Elegantes e caros. Bem no coração da cidade, englobam o Green Park e St. Jame's, dois parques reais, e o palácio de Buckingham.

Soho e Covent Garden - Áreas animadas e bem centrais ao norte da Trafalgar Square, cheias de lojas, restaurantes e vida noturna.

South Kensington e Earl's Court - Mansões e museus sisudos a sudoeste do centro de Londres.

South Bank - Faixa renovada à beira-rio, de Westminster à Ponte de Londres, hoje dominada pela London Eye e pela Tate Modern.

Westminster e Whitehall - Sede do governo, tem como pontos principais a Abadia de Westminster e o Parlamento.

23 de jun. de 2010

Para não errar na mala de mão

Faça uma mala de mão organizada usando camadas - uma camada de roupa, em seguida, eletrônicos, mais roupas, e em seguida, os itens mais pesados. Isso vai ajudar os seguranças a verem o que está em sua mala. Itens inocentes podem parecer potenciais ameaças em uma imagem de raio-X, simplesmente pela maneira como eles estão acomodados.
  • Prepare o seu saco plástico de líquidos antes de chegar ao aeroporto. 
  • Coloque todos os seus casacos e jaquetas em sua bagagem, sempre que possível. Todos os coletes e casacos devem passar pela máquina de raios-X para a inspeção. 
  • Não embrulhe presentes. Se um agente de segurança quiser  inspecionar um pacote, ele terá de desembrulhar o presente.  Aguarde até que tenha alcançado o seu destino final para embrulhar presentes. 
  • Se estiver com dúvida, deixe para fora. Se você não tem certeza se pode levar determinado item na sua bagagem de mão, deixe-o na bagagem despachada ou deixe-o em casa.

CÓSMETICOS E ITENS DE HIGIENE PESSOAL
Devido às novas normas de segurança, o transporte de qualquer produto líquido, gel ou aerosol deverá ser acondicionado em frascos de até 90ml de capacidade (3 ounces, em inglês). Se forem maiores, serão apreendidos e jogados no lixo, ainda que estejam pela metade ou contenham um perfume caríssimo.

 Todos os frascos devem ser acomodados juntos num saco plástico transparente selado de no máximo19cmx20cm, do tipo abre e fecha. Cada passageiro só tem direito a levar um saco plástico contendo os frascos com líquidos.


Na fiscalização do aeroporto você deverá colocar a sua bagagem de mão na esteira da máquina de raio-x. Nesta ocasião, antes de colocar a sua bagagem na esteira, retire o saco plástico com os produtos líquidos, assim como o notebook (se tiver).

LAPTOP
Reserve, na maleta, um espaço do qual o laptop possa ser tirado e então reacomodado sem rearranjos nem obstruções. Hoje existem maletas especiais, autorizadas pelas polícias federais estrangeiras, que dispensam a remoção do laptop. Em geral, esses modelos não têm nenhum zíper, botão, fivela de metal ou bolso. Nenhum outro objeto, além do notebook, deve ser guardado na maleta.

Chegando em Stansted

Opções de transporte do aeroporto Stansted (STN) ao centro de Londres:

 
TÁXI
£86 somente ida
Tempo de viagem: 1-2h

 
TRENS DE SUPERFÍCIE
Stansted Express para Liverpool Street (Central Line). Em Tottenham Hale troque para Victoria Line.
Sai a cada 15 minutos, de 5h30 a 24h, 365 dias por ano.
£24 ida e volta.
Tempo de viagem: 45min.
http://www.stanstedexpress.com/

 
METRÔ
Não há.

 
ÔNIBUS
National Express A6 para Victoria Coach Station
A cada 15min.
£10 por trajeto
Tempo de viagem: 1h30min
www.nationalexpress.com


 
CARRO
Acesso 8, M11. Siga para sul pela M11.

21 de jun. de 2010

Beleza inspiradora


SÉRIE GRÃ-BRETANHA NAS ESTAÇÕES: MARÇO-ABRIL

Durante todo ano as paisagens da Grã-Bretanha se mostram ricas em belezas naturais. Mas na primavera elas são especialmente atraentes.

Esta é época em que a vida volta aos campos e parques após os rigores do inverno. Um manto de verde core as montanhas, e as paisagens rurais oferecem um apelo irresistível para explorar a beleza inspiradora do país.

Você pode se valer da liberdade proporcionada por um carro ou a comodidade de um ônibus para apreciar toda esta riqueza natural. Qualquer que seja a escolha, tome seu tempo para descobrir pouco a pouco as atrações mais belas.

Você ficará impressionado com o espectáculo da natureza em lugares como Ullswater, Lake District, onde o amarelo vivo de suas incontáveis flores serviu de inspiração para a composição do lendário poema "Daffodils", de Willian Wordsworth.

Cidades e vilarejos celebram a primavera com eventos tradicionais, e seus moradores terão prazer em detalhar o que cada cidade oferece. Por exemplo, na belíssima região de Derbyshire, poços e fontes são decorados com flores e sementes, em um ritual de graças pela água potável que data dos tempos do paganismo.

Você também pode escolher entre centenas de caminhadas incríveis pela Grã-Bretanha. Como a trilha da costa do sudoeste (South West Coast Path) que percorre os belos penhascos da Cornuália, ladeados pela imponente presença do Atlântico. Não deixe de admirar a beleza dos riachos ornados por dedaleiras, bucólicas fazendas e bosques verdejantes deste caminho.

Ao final do passeio, recupere as energias com iguarias regionais, como os cordeiros das montanhas do País de Gales ou as linguiças aromatizadas com ervas de Cumberland.

Fonte: visitBritain.com/br

19 de jun. de 2010

A comida tradicional

Não sei o porquê dessa conversa de que comida britânica é ruim. Pura intriga da oposição!

Desde de que eu voltei do meu "Academic Year" em Cambridge em 2001, tenho sido uma entusiasta e apaixonada por comida britânica tradicional. Tive a sorte de morar numa casa onde a "host mother" era uma excelente cozinheira e tinha um marido intaliano gourmet. Todo dia no jantar era um banquete, sempre preparado com ingredientes frescos. Nada era congelado lá.

Aprendi a cozinhar somente para reproduzir as delícias que comia por lá.

Olha essas imagens e me diga se a comida não é de dar água na boca?

 Sunday Roast - Prato típido de domingo composto por: carne assada, batata assada, legumes cozidos, yorkshire pudding e molho.

Steak and Kidney Pudding

Fish & Chips

Sausage, Stilton Mash & Onion Gravy

Cottage Pie

 Mince Beef Pie

Bread and Butter Pudding

Apple Crumble

Scones com Geléia de Morango e Creme - Servido no Chá da Tarde

 Chá da Tarde - Sanduíches de pepino e salmão defumado, scone com geléia de morango e creme, bolo de frutas torrado, doces sortidos.

Eton Mess - Sobremesa originada no Eton College composta por morango, creme e suspiro

Triffle - Pavê feito com pão de ló, frutas, creme inglês e chantilly.

Mince Pies - Tortinha típica de Natal, recheada com frutas cristalizadas e passas. (imagem by FreeFoto.com)

Christmas Pudding - Sobremesa de Natal prepara com todo tipo de frutas secas, assada no vapor e regada com muito conhaque. É flambada na hora de servir pra queimar o álcool.

O café da manhã tradicional

 
 
"Cooked English Breakfast" - O café da manhã tradicional, servido em todos os hotéis e bed&breakfasts do país. Na primeira foto é a versão sem o feijão e o black pudding, que é uma espécie de linguiça feita com sangue.

Mas calma, existem outras coisas no menu além disso!

Imagem by FreeFoto.com




 Imagem by FreeFoto.com


Esse é o cardápio do Ashbourne House, o Bed & Breakfast que eu vou me hospedar em York:

Breakfast Menu

Entrada:
Suco de Laranja/ Suco de Toranja
***
Gomos de Toranja/ Ameixa
***
Seleção de Cereiais ou Iogurtes
***
Mingau de Aveia

Café da Manhã Cozido:
Ovos (fritos, pochê ou mexidos)
***
Bancon, linguiça, Black Pudding, Cogumelos, Tomate, Feijão Branco Assado, Pão Frito
***
Torradas e Geléias

Café da Manhã Continental:
Ovos Cozidos
***
Croissant ou Pain au Chocolat
***
Frios e Queijos
***
Torragas e Geléias

Bebidas Quentes:
Café, Chá (de todos os tipos) e Chocolate Quente.

Clima na Inglaterra


Clima e quando ir
A grande quantidade de edifícios com aquecimento em Londres criou um microclima próprio, de forma que geada e neve hoje são bem raros na cidade. A temperatura quase nunca cai abaixo de zero, embora ventos do norte possam provocar muito frio no inverno. A temperatura em Londres geralmente fica 2 graus acima do restante da Grã-Bretanha.

Embora as semanas mais chuvosas sejam do fim de setembro até o fim de novembro, pode chover em qualquer época e também no verão. O período entre junho e agosto é o mais quente e agitado (as férias escolares vão do fim de julho até o início de setembro). A primavera e setembro são bem calmos, mas o tempo é menos confiável. Maio e junho contam com mais horas de sol.

O inverno pode ser uma boa época para visitar Londres, pois há menos turistas, e as tarifas de hospedagem podem baratear.

Pevisão do tempo

Previsões diárias são dadas no final dos noticiários de tv e rádio, estando tamém disponíveis por telefone, fax, SMS e na internet. O número 09014 722 051 informa o tempo na Grande Londres (ligações custam 60p por minuto de uma linha BT), e o faz 09065 300128 informa o tempo na região sudeste da Inglaterra, incluindo Londres.

Variações sazonais e o que vestir

O tempo na Grã-bretanha varia de dia para dia, seja qual for a estação, por isso se pensa no que vai vestir, leve roupa variada incluindo roupa fresca, peças que se possam ir pondo ou tirando conforme a temperatura, leve pelo menos uma blusa quente e uma capa de chuva ou guarda-chuva. Para saber o que pôr na mala, veja as variações sazonais da Grã-Bretanha:
 

Primavera (Março - Maio)
 Na Primavera, podemos desfrutar de um sol maravilhoso, mas também pode estar fresco e húmido. As temperaturas oscilam entre os 6-11°C. Em maio podemos ter dias com uma temperatura amena - chegando aos 18°C.
 

Verão (Junho - Agosto)
No Verão os dias são amenos podendo mesmo ser quentes, mas as noites são frescas. As temperaturas variam entre os 14-30°C, mas alguns dias podem chegar aos 35°C.

Outono (Setembro - Novembro)

No Outono os dias podem ser muito agradáveis com uma boa temperatura, mas também pode haver dias frescos. As temperaturas oscilam entre os 7-18°C, mas é provável que sejam mais quentes em setembro que em novembro.
 

Inverno (Dezembro - início de Março)
No Inverno os dias são mais frios e mais curtos (cerca de 7-8 horas de luz), mas podem ser luminosos e secos. As temperaturas oscilam entre 1-5°C.


SITES COM PREVISÃO DO TEMPO

BBC - www.bbc.co.uk/weather
The Met Office - www.metoffice.com

18 de jun. de 2010

Chegando em Gatwick

Confira abaixo as opções de transporte do aeroporto Gatwick (LGW) ao centro de Londres:

TÁXI
£77 somente ida
Tempo de viagem: 1h10min


TRENS DE SUPERFÍCIE
Gatwick Express para Victoria Station
Sai a cada 15 minutos, de 5h a 00h35, 365 dias por ano.
£27 ida e volta.
Tempo de viagem: 30min.
www.gatwickexpress.com

First Capital Connect para London Bridge
Sai a cada 15 minutos. Pegue o First Capital Connect para St. Pancras International (para conexões com o Eurostar).
£10 só ida ou volta.
Tempo de viagem: 30min
www.firstcapitalconnect.co.uk


METRÔ
Não há

ÔNIBUS
National Express dos terminais Norte e Sul para Victoria Coach Station
A cada hora.
£7 por trajeto
Tempo de viagem: 1h20min
www.nationalexpress.com

CARRO
Acesso 9, M23. Siga para norte pela M23.


MOTORISTA PARTICULAR
Hummingird Airport Transfer Network
Oferece serviço de transfer do aeroporto até o hotel.
£30 somente ida
Tempo de viagem: 1h10min
http://www.airportransfers.net/index.php

Chegando em Heathrow


Confira abaixo as opções de transporte do aeroporto Heathrow (LHR) ao centro de Londres:

TÁXI
£46-£56 somente ida
Tempo de viagem: 1h

TRENS DE SUPERFÍCIE
Heathrow Express para Paddington Station
Sai a cada 15 minutos, de 5h10 a 23h25, 365 dias por ano.
£32 ida e volta.
Tempo de viagem: 15-20min.
www.heathrowexpress.com

Heathrow Connect para Paddington Station
Sai a cada 30 minutos, de 4h42 a 23h08, parando em 6 estações.
£4,90-£6,90.
Tempo de viagem: 25min
www.heathrowconnect.com 

METRÔ
Picadilly Line dos Terminais 1, 2, 3 ou Terminal 4, de 5h15 a 23h45 diariamente.
£4 adultos/£2 crianças
Passagens em todas as áreas de retirada de bagagens.
Tempo de viagem: 50min
http://www.tfl.gov.uk/

*Apesar de ser a opção mais barata, não é recomendável se o passageiro estiver carregando muita bagagem, pois o metrô costuma ser super lotado, especialmente a Picadilly Line. Fica difícil e perigoso carregar as malas no meio de tanta gente e tantas escadas.

ÔNIBUS
National Express para Victoria Coach Station
A cada 30min.
£10 por trajeto
Tempo de viagem: 40min
www.nationalexpress.com

*Na viagem de ida de Heathrow a Londres, escolhi a National Express. Duas passagens de ida custaram £11 que paguei online e depois imprimi o e-ticket. Super prático.

Escolhi essa opção porque acredito ser a mais confortável depois de uma viagem longa. O motorista do ônibus é quem guarda suas malas e você se acomoda confortavelmente no assento. Ao passo que no trem quem carrega as malas é o passageiro.

CARRO
Terminais 1, 2 e 3: acesso 4, M4. Terminal 4: acesso3, M4. Siga para leste na M4

MOTORISTA PARTICULAR
Hummingird Airport Transfer Network
Oferece serviço de transfer do aeroporto até o hotel.
£30 somente ida
Tempo de viagem: 1h
http://www.airportransfers.net/index.php

17 de jun. de 2010

Afinal, quanto custa viajar para Inglaterra?

Vamos falar de dinheiro. Frequentemente penso na loucura que é gastar uma grana dessa. Com o que gastei nessa viagem poderia comprar tanta coisa! Tem que ter muito desprendimento material e vontade de viajar pra tomar uma decisão como essa. Espero que essa sensação passe depois que tiver aproveitado a viagem.

Então vamos aos números:

Passagem aérea para o casal - R$5.683,90
Hospadagem de 6 noites em Londres - R$2.670,00
Hospedagem de 3 noites em Derby - R$490,00
Hospedagem de 3 noites em York - R$630,00
Passagens de trem - R$400,00
Transfer Aeroporto - R$132,00
Compra de Libras para o casal - R$6.720,00 (Exatas £2.400 para gastos com alimentação, transporte urbano, tickets e compras).

No total já foram gastos R$16.725,90, mas ainda tenho calculado alguma coisa para imprevistos, então uma viagem confortável para Inglaterra custa cerca de R$17.000,00.
 

Roteiro da viagem

Minha viagem vai ter 14 dias de duração, contando a partir do dia que deixo Salvador no dia 11/09. Não foi fácil planejar um roteiro abrangente dentro de uma viagem tão curta.

Decidi passar seis noites em Londres, sendo que um dia inteiro farei uma excursão para Leeds Castle, Canterbury, Dover e Greenwich com a Premium Tours.

Depois sigo para Derby (3 noites), que será a minha base para visitar Derbyshire & Peak District. Lá visitarei Bakewell e duas propriedades que serviram como cenário para o filme Orgulho e Preconceito, Chatsworth House e Burglhey House.


Terminarei a viagem no Norte da Inglaterra na cidade de York.


Deixarei para contar tudo sobre esses lugares quando estiver lá, assim fica bem mais interessante. Por enquanto deixo a lista de sites que me ajudaram a planejar toda a viagem:

  • Decolar.com - Onde comprei as passagens aéreas e seguro de viagem, serviço excelente.
  • Booking.com - Para pesquisar hotéis.
  • Hoteis.com - Para pesqueisar hotéis.
  • Hotels Comined - Site que pesquisa dentro de todos os mecanismos de usca de hotéis. Garantia de melhor preço!
  • TripAdvisor - Para ver os comentários dos hóspedes que ficaram nos hotéis que você está pesquisando.
  • Visit London - Informações sobre Londres.
  • London Town - Informações sobre Londres.
  • The London Pass - Passe livre para mais de 55 atrações em Londres.
  • Walk It - Site com roteiros detalhados a pé em Londres. Com mapas e pontos de referência.
  • TFL - Site oficial do transporte urbano de Londres.
  • Transport Direct - Site com informações de transporte para qualquer roteiro dentro da Inglaterra.
  • The Train Line - Site para comprar passagens antecipadas de trem com 40% de desconto.
  • The National Rail - Site oficial dos horários e compra de passagem de trem na Inglaterra.
  • Visit York - Informações sobre York.
  • Visit Peak District - Informações sobre toda a região de Peak District.
  • Great British Heritage Pass - Passe para visitação para mais de 600 atrações no Reino Unido.

16 de jun. de 2010

A escolha do hotel em Londres

Como já havia comentado antes, não é uma boa economizar na viagem para Inglaterra, principalmente quando o quesito é a escolha do hotel. Não estou dizendo que você deve quebrar a banca e se hospedar no Dorchester, longe disso! Há boas escolhas que não pesam tanto no bolso.

Acredito que me dei muito bem na escolha do meu hotel.

Depois de muita pesquisa com a ajuda dos sites www.booking.com , www.hoteis.com e www.tripadvisor.com , encontrei o Hotel Rembrandt (http://www.sarova.com/rembrandt/).

Esse hotel fica bem no coração de Knightsbridge (a vizinhança mais elegante de Londres), a cinco minutos da Harrods, quase em frente ao Victoria & Albert Museum. Sem contar os inúmeros retaurantes, pubs, cafés e mercados da redondeza. Ou seja, melhor localização impossível!

Fiz a reserva meses antes da viagem, em maio, diretamente no site do hotel e consegui a diária por R$445,00 (uma verdadeira bagatela para um hotel 4 estrelas em Londres). O único problema é que tive que pagar tudo adiantado e sem direito a mudanças e cancelamento.

Londres é uma cidade imensa e cheia de armadilhas, então na hora de escolher o hotel considere a localização como o item crucial. Evite bairros distantes de tudo, nas periferias e subúrbios. Lembre-se que o barato sai caro.

Aqui vai uma lista dos bairros que você deve evitar a qualquer custo:
  • Croydon
  • Hackney
  • Levinsham
  • Brixton
  • Tottenham
  • Chingford
  • Kilburn
  • Hammersmith
  • Tower Hamlets
  • East Ham
  • Wandsworth
  • Holborn
  • Camden (esse aqui tem uma feira muito legal,  a Candem Market, ok para visitar de dia)


É caro viajar para Inglaterra?


Muita gente acredita que viajar para Inglaterra custa caro, e a realidade é que sim, viajar para Inglaterra pode ser muito caro mesmo, principalmente se você não estiver disposto a abrir mão de alguns itens de conforto, como um hotel bem localizado, boa comida e passeios essenciais.

Londres é maravilhosa e é completamente satisfatório admirar os principais pontos turísticos de graça, ir ao parques de graça, almoçar um fish & chips por £3.50 e depois visitar um dos muitos museus com entrada free.

Hey, um dia de passeio em Londres pode ser barato, mas chega uma hora que cansa, chega uma hora que você quer entrar no mais novo e badalado restaurante que o Jamie Oliver abriu em Covent Garden, chega uma hora que você quer tomar um Afternoon Tea na Fortnum & Mason, chega uma hora que você realmente quer comprar alguma coisa na Harrods, chega uma hora que você quer assistir à um musical na West End e chega a fatídica hora que você se arrepende tremendamente de ter pego aquele pacotão de viagem com o hotel em Croydon (bairro barra pesada em Londres). Por isso, ladies and gentlemen, meu conselho é: viaje para Inglaterra com bastante grana! Do contrário a viagem pode ser muito dolorida.

Nas próximas postagens colocarei no "papel" todos os gastos de uma viagem de 15 dias para a Ingalterra.

DICAS:
Museus com entrada free 
  • National Gallery
  • National Portrait Gallery
  • Victoria&Albert Museum
  • Tate Britain
  • Tate Modern
  • Natural History Museum

Está chegando a hora


Finalmente chegou a hora da minha tão esperada viagem! Dia 11 de setembro estou com passagem marcada para Londres...uhu!

E essa viagem vai ser ainda mais especial porque vai ser a primeira vez que meu amado vai colocar os pés na Europa, e vai fazer sua estréia em grande estilo!

Vamos viajar pela British Airways, o que pra mim vai ser uma novidade, pois todas as vezes que fui pra Inglaterra (duas vezes) viajei pela TAP, fazendo conexão em Lisboa.

Bem, imagino que vocês devam estar se perguntando porque essa viagem seria tão esperada, considerando que já estive na Inglaterra duas vezes. Essa é a exata razão, porque a Inglaterra é isso, quanto mais você visita, mais você quer visitar. Conheço a maioria das capitais européias...Paris, Lisboa, Roma, Berlim, Atenas, Amsterdan...e posso garantir que Londres de longe é a mais excitante de todas elas.

Como já diz o velho ditado " Quando um homem está cansado de Londres, ele está cansado da vida".

Mas não vamos nos concentrar só em Londres não, vamos nos embrenhar pelo Norte do país, visitando Derby, Peak District, Yorkshire e sua principal cidade, York.

Vai ser maravilhoso e espero poder dividir cada emoção aqui com vocês!