25 de jun. de 2010

Introdução a Londres

Londres é uma das melhores cidades do mundo para visitar. Dois mil anos de vida deram à capital do Reino Unido mais de 19 mil edifícios oficialmente considerados de interesse especial - arquitetônico ou histórico.

A cidade cresceu praticamente sem planejamento, o que explica sua imprevisibilidade: a paisagem e a atmosfera mudam de uma esquina para outra. Há palácios reais e grandes monumentos, lojas elegantes, teatros, música e arte, além de um dinâmico pólo financeiro e empresarial. Londres é populosa, barulhenta, chuvosa e muitas vezes oferece dificuldades de circulação, mas é definitivamente animada.

OS BAIRROS DE LONDRES
Camden e Regent's Park - Situados no norte de Londres, abrigam o famoso museu de cera Madame Tussaud's e o zoológico.

Chelsea e Belgravia - Ruas bonitas e arborizadas ao norte do Tâmisa, com a King's Road e Sloane Square para compras.

City - O núcleo original da cidade, hoje coração financeiro da capital; as atrações principais são a Torre de Londres, a Tower Bridge e a St. Paul's Cathedral.

Clerkenwell e Islington - Na periferia da City, no sentido norte: território tradicional da política radical, hoje muito chique, com cafés e lojas de artesanato caras.

Kensington - Área elegante e rica a oeste de Hyde Park, gira em torno do Kensington Palace e dos Kensingtons Gardens.

Knightsridge - Ruas comerciais de alto nível, aos sul do Hyde Park, onde ficam as famosas lojas Harrods e Harvey Nichols.

Mayfair - Área residencial relativamente tranquila e rica a leste do Hyde park, entre a Oxford Street e Piccadilly.

Notting Hill e Holland Park - Bairros da moda, associados a celebridades, a noroeste do Hyde Park: aqui ficam o mercado de Portobello Road e o carnaval de Notting Hill.

Piccadilly e St. Jame's - Elegantes e caros. Bem no coração da cidade, englobam o Green Park e St. Jame's, dois parques reais, e o palácio de Buckingham.

Soho e Covent Garden - Áreas animadas e bem centrais ao norte da Trafalgar Square, cheias de lojas, restaurantes e vida noturna.

South Kensington e Earl's Court - Mansões e museus sisudos a sudoeste do centro de Londres.

South Bank - Faixa renovada à beira-rio, de Westminster à Ponte de Londres, hoje dominada pela London Eye e pela Tate Modern.

Westminster e Whitehall - Sede do governo, tem como pontos principais a Abadia de Westminster e o Parlamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário